
Compartilhe essa notícia
A página do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) na internet foi alvo de hackers no último fim de semana. A invasão aconteceu no sábado (4) e, em vez da tela inicial tradicional, o portal passou a exibir uma mensagem contra o Estado Islâmico assinada por uma pessoa que se apresentava como Muhmad Emad.
Segundo a assessoria de comunicação do TJPB, o site foi retirado do ar na manhã do sábado (4), assim que o setor de Tecnologia da Informação (TI) foi informado do problema. Ainda de acordo com a assessoria, a situação foi normalizada nesta segunda-feira (6).
Enquanto a página estava sob a invasão, era exibida uma mensagem em inglês dizendo que o site tinha sido hackeado por Muhmad Emad. Logo abaixo, vinha a frase ‘Vida longa à Peshmarga’, referindo-se às forças armadas do Curdistão, região situada entre o Iraque, a Turquia, a Síria e o Irã onde vive a população curda, que luta pela independência.
Em seguida, abaixo da bandeira da região, estava escrito ‘Hackers curdos estiveram aqui’, um e-mail e uma palavra de ordem contra o grupo terrorista Estado Islâmico. O tribunal informou que encaminhou o caso para a Polícia Federal.