Campinense bate Botafogo-PB e se recupera no Paraibano

Compartilhe essa notícia

O maior chavão do futebol se fez valer na noite desta quarta-feira (01), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano de 2017.  Em crise, o Campinense venceu o líder Botafogo-PB, se reabilitou na competição, e ganhou ânimo para a sequência da competição.

Com muitas falhas no sistema defensivo, o Belo deu espaços que vem sendo frequentes na temporada, já manjados pelos adversários. E foi daí que a Raposa se aproveitou, mesmo depois de sair atrás do placar, virou o jogo, e levou sua segunda vitória na competição após sete partidas.

E foram os rubro negros que criaram a primeira boa chance do jogo. Aos 9 minutos, a bola foi cruzada na área e a defesa botafoguense afastou. Da meia lua, no rebote, Casagrande acertou uma bonita bicicleta e obrigou Michel Alves a se esticar todo para mandar o lance para escanteio.

Três minutos depois, o Botafogo-PB respondeu com Gustavo, que deu um chutão para frente, Paulo Paraíba não conseguiu cortar, e Rafael Oliveira se aproveitou, ganhou na velocidade, protegeu com o corpo, invadiu a área e encheu o pé direito para mandar a bola, que ainda beliscou a trave direita, para o fundo da rede, abrindo o placar no Almeidão.

E só dava Belo depois do gol. Aos 14, Fernandes deixou o marcador no chão, invadiu a área e bateu prensado. Ele conseguiu recuperar e rolou para Wanderson, que tocou no cantinho, mas Negreti esticou o pé esquerdo e mandou a bola pela linha de fundo.