
Compartilhe essa notícia
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Pimentel Filho (PSD), afirmou na manhã desta segunda-feira (19) que nunca ganhou um salário mínimo.
– Eu comecei a trabalhar com 14 anos. Meu pai tinha condições de me dar uma vida de playboy, mas, mesmo assim, quis trabalhar. Tenho carteira assinada de 37 anos, mas nunca ganhei um salário mínimo – disse Pimentel.
Sobre a proposta do vereador Alexandre do Sindicato (PHS), que pretende propor à mesa a redução do salário de vereador para um salário mínimo (R$ 880,00), o presidente afirmou que essa seria uma oportunidade de “jogar o assunto para a galera”.
– Eu não fiz isso sozinho, nem posso fazer só. Há um grupinho tentando fazer politicagem com o meu nome, querendo me apontar como responsável. Fui o único que não me escondi dos jornalistas e da população – afirmou Pimentel sobre o reajuste de salário concedido aos vereadores.
Ainda sobre o mínimo, Pimentel afirmou que o salário, atualmente, deveria estar em torno de r$ 3000,00, pois é uma “enganação” para o trabalhador.
Ele declarou que deve se reunir ainda hoje, ou amanhã (20), com todos os vereadores da Casa para tratar novamente sobre o reajuste dos parlamentares, que elevaram os salários na semana passada para cerca de 15 mil reais com direito a 13º.
As declarações foram repercutidas na rádio Correio FM.
FONTE: Da Redação