Vereador afirma que novo Código Tributário aumentará IPTU em Campina

Compartilhe essa notícia

O vereador Olímpio Oliveira(PMDB) falou sobre a proposta do Poder Executivo de Campina Grande de fazer alterações no Código Tributário do município, que é de 1985.

Olímpio teceu críticas pelo fato da audiência pública, que foi realizada nessa quinta-feira(1) na Câmara Municipal de Campina Grande(CMCG), ter sido anunciada aos parlamentares da Casa através de telegrama.

– Uma audiência pública convocada através de telegrama já mostra o desinteresse do governo municipal de dialogar esse tema tão relevante com a sociedade campinense – criticou

O vereador afirmou que o novo Código Tributário da cidade aumentará o Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU).

olimpio-oliveira

foto: Paraíbaonline

– Além disso, eu estive lendo apenas um capítulo que trata de um único dos tributos que nós temos, que é o IPTU, e o que eu li já me autoriza a dizer de que o Código aumenta substancialmente o tributo. O cidadão de Campina Grande, lamentavelmente, só perceberá isso quando o carnê chegar em janeiro porque a intenção é de aprovar rapidamente esse Código para que ele possa vigorar a partir de janeiro. É um “presente de grego” que o prefeito está dando à cidade, que majoritariamente referendou o nome dele para continuar administrando a cidade – falou.

O parlamentar destacou que o gestor campinense não mencionou em seu programa de governo, durante a campanha, a proposta de alteração do Código Tributário que tem 417 artigos.

Ele diz que fazer atualização no Código é importante, mas ele discute o motivo dessas ações serem realizadas sem consultar os cidadãos campinenses.

Por fim, Olímpio reclamou o fato de poucos vereadores estarem presentes na audiência para discutir o assunto.