
Compartilhe essa notícia
Na tarde desta segunda-feira (21), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba- STIUPB, realizou o “Seminário de Trabalhadores da CAGEPA”.
A atividade, que ocorreu na sede do STIUPB, e teve início na parte da tarde com.a mesa “A reforma trabalhista e a retirada de direitos da classe trabalhadora” mediada pelo presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, que trouxe uma análise da conjuntura política e explicou para os trabalhadores os malefícios da PEC 55, que congela os investimentos em saúde e educação pública por 20 anos.
Em seguida, foi a vez do presidente da Federação Nacional dos Urbanitários, Pedro Blois (presidente da Federação Nacional dos Urbanitários), que debateu “Os desafios da PPI para o saneamento”, abordando uma perspectiva geral, e os encaminhamentos do setor de saneamento no governo golpista de Michel Temer.
O Seminário dos Trabalhadores da CAGEPA entrou para o calendário de atividades do STIUPB, que pretende realizar mais espaços de formação até o fim do ano.
O seminário também dá largada à luta contra a privatização da CAGEPA, foi aprovado a criação do fórum paraibano em defesa do saneamento e contra a privatização da CAGEPA, além da garantia de uma vaga para o STIUPB no Comando Nacional do Saneamento.
O companheiro Pedro Blois que tem participado de vários lançamentos de fóruns contra a privatizações de Companhias Estaduais espalhadas pelo país e se comprometeu a dar todo o apoio necessário pra reforçar essa luta.