Definidos mandos de jogos da final da Copa do Brasil

Compartilhe essa notícia

Atlético-MG e Grêmio prometem uma final emocionante na Copa do Brasil 2016. E na primeira disputa entre as equipes, o Tricolor gaúcho levou vantagem e poderá decidir o confronto na sua casa, segundo sorteio realizado na manhã desta sexta-feira na sede Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Portanto, no dia 23 de novembro, o Atlético-MG irá enfrentar o rival gaúcho em Belo Horizonte. Uma semana depois, o campeão será definido na Arena do Grêmio. O vencedor da competição assegura uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

 

O Grêmio terá a chance de decidir a Copa do Brasil em sua casa pela quarta vez. E o retrospecto é positivo. Em 1989 e 1994, o Tricolor gaúcho foi campeão, respectivamente contra Sport e Ceará. Em 1995, ficou com o vice-campeonato diante do Corinthians.

Aliás, durante a semifinal, o Grêmio passou por uma polêmica em sua arena. No fim do jogo contra o Cruzeiro, a filha do técnico Renato Gaúcho, Carol Portaluppi, entrou no gramado e foi citada na súmula pela arbitragem. O time gaúcho corre o risco de ser julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e sofrer alguma punição caso o ato seja tratado como uma invasão.

O Atlético-MG, por sua vez, decidiu a Copa do Brasil em 2014 e foi campeão. A final foi no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, em que, na teoria, o Galo era visitante.

FONTE: Da Redação com Gazeta Net