Sindicato dos Comerciários diz que contraproposta dos patrões é desrespeitosa

Compartilhe essa notícia

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campina Grande e Região, que está em processo de campanha salarial 2016-2017 da categoria comerciária, encaminhou ofício às entidades patronais informando que a contraproposta apresentada foi considerada um total desrespeito as clamores reivindicatórios dos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindicato, José do Nascimento Coelho, “pois se quer foram apreciados os pleitos de alterações e reajuste salarial.

Mediante esta situação, os trabalhadores estão sendo convocados  para uma assembleia geral, na noite da próxima quinta-feira, 3, na sede do Sindicato da categoria, a partir das 18h30.

Na oportunidade, a categoria vai decidir qual o rumo que o movimento deverá tomar.

Coelho disse que, caso necessário, a Assessoria Jurídica do Sindicato promoverá  ações sindicais e legais com o objetivo de resguardar os direitos dos trabalhadores representados.

Em função de não ter sido firmado acordo da a pauta da campanha salarial, os comerciários de Campina Grande, que têm data base em 1º de novembro, estão sem a garantia de seus direitos.

FONTE: Ascom