
Compartilhe essa notícia
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo realizado em conjunto pela 10ª Delegacia Seccional e o Instituto de Polícia Científica (IPC), com sede em Campina Grande, confirmou o envenenamento do suco ingerido por uma criança de sete anos, no município de Lagoa Seca, no último dia 19 de outubro.
Contudo, após as investigações iniciais ficou descartada a hipótese de que o lote do qual o suco pertencia estaria envenenado.
De acordo com o delegado da seccional, Iasley Almeida [foto], o trabalho policial está dividido em três frentes: a contaminação no produto (lote); contaminação ambiental (durante o armazenamento) e por último uma contaminação criminosa.
“Quando iniciamos com as investigações em conjunto com a perícia, recolhemos com a ajuda da vigilância sanitária várias caixinhas que faziam parte do mesmo lote do suco ingerido pela criança e nada foi encontrado. O que descarta a primeira linha de investigação: a contaminação no produto (no lote). Ainda falta comprovar as outras duas frentes, para saber exatamente como a criança foi envenenada”, disse a autoridade policial.
“Nós analisamos a caixinha aberta pela criança, outras caixinhas fechadas que estavam na casa da família e ainda recolhemos diversas caixas do mesmo lote em supermercados de Campina Grande e só foi encontrado veneno no suco que tinha sido consumido pelo menino, o que indica um caso isolado. O veneno presente era um pesticida, de nome carbofuran”, afirmou Raquel.
O caso tem mais 30 dias para ser encerrado e novas investigações ainda vão acontecer.
“Vamos agora partir para a análise dos locais de armazenamento e levantar questões referentes a contaminação criminosa”, revelou Iasley Almeida.
Entenda o caso – No último dia 19 de outubro, um menino de sete anos durante o lanche na escola ingeriu um suco de caixinha e sentiu-se mal.
Ele foi socorrido para o Hospital de Lagoa Seca e em seguida foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde foi constatado envenenamento. A criança recebeu alta neste fim de semana, dia 30 de outubro.
FONTE: Da Redação com Secom/PB