Ricardo rebate críticas sobre ausência em inspeção feita por ministro

Compartilhe essa notícia

Nesta segunda-feira (31), o governador Ricardo Coutinho (PSB) rebateu as críticas pela sua ausência à visita do ministro das cidades, Bruno Araújo (PSDB), às obras do viaduto do Geisel.

O governador, apesar da ausência, garantiu respeito ao ministro, mas voltou a relembrar maior participação do Governo do Estado na obra.

– Cada um escolhe as companhias que quer. Sou criado na concepção que a institucionalidade é sempre importante, eu respeito o ministro, como tenho que respeitar qualquer ministro de qualquer governo, mas, ao mesmo tempo, faço questão de ser respeitado.  Eu, naturalmente, fico feliz com o início da devolução dos recursos da obra do viaduto que representam 40% do valor total da obra, 60% pertence ao Estado – relembrou.

Coutinho ainda criticou as gestões anteriores por terem se esquivado do problema de mobilidade urbana na localidade do viaduto e garantiu a entrega da obra “sob quaisquer condições”.

– Eu disse que resolveria aquele problema e estou resolvendo, sob quaisquer condições, eu resolverei, concluirei a obra Eduardo Campos – disse.