Ministro diz que não existe débito do Governo Federal com o Governo da PB

Compartilhe essa notícia

Nesta segunda-feira (31), o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), em entrevista à Rádio Correio FM, esclareceu aos paraibanos a real situação entre Governo Federal e Governo do Estado.

Segundo o ministro, não existe débito do governo Michel Temer (PMDB) com o Governo do Estado, pois a medição entregue ao Ministério das Cidades teve o anúncio de pagamento realizado.

– A sociedade quer a entrega dos serviços. A sociedade quer muito menos a polêmica política. A obra existe? Está lá. Devemos algo ao Governo do Estado? Não, sobretudo com o anúncio hoje dos sete milhões e 400 que foi a medição que chegou agora no Ministério – expôs.

Bruno ainda revelou grande participação do Governo Federal nas obras da Paraíba, criticando, inclusive, o Governo do Estado pela minimização de sua importância na obra do viaduto do Geisel.

– Deixar uma coisa muito clara: essa obra tem 17 milhões do Governo Federal. Por falar nisso, vi até a placa do Governo Federal pequenininha lá anunciando, mas tudo bem. Desses 17 milhões, apesar de ser uma obra importante, isso é uma conta miúda em relação ao que nós investimos na Paraíba. Só nos projetos de habitação popular são mais de centenas de milhões – revelou.

O ministro finalizou reforçando o pagamento de toda a medição realizada na obra e garantindo que o Governo Federal fará a sua parte.

– Quando chegamos ao Ministério chegou uma conta de três milhões que nós mandamos pagar. De lá para cá, levou um bom tempo, voltou a chegar umas semanas atrás uma nova medição de 7 milhões e 400 e anunciei o pagamento hoje na Paraíba. Com esse pagamento de agora, não há nenhum débito – disse.

FONTE: Da Redação