Presidente do PSDB acha loucura dar mais um mandato de presidente a Durval

Compartilhe essa notícia

“Nada contra o vereador Durval Ferreira e não há nenhum demérito, mas não tem lógica um vereador ficar governando a Câmara por catorze anos”. A declaração é do presidente estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, ao opinar sobre o processo eleitoral da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de João Pessoa.

“Sem entrar no mérito de nomes, eu não vejo como saudável fazer outra eleição, depois outra reeleição com Durval Ferreira, não é porque seja ele, mas pelo princípio. Isso é uma loucura e não existe em nenhum lugar do mundo esse processo longo de governança de uma Casa Legislativa”, disse.

Ele disse que faz a reflexão referente aos novos tempos políticos que o país vive, mas que com certeza de maneira dialogada, a bancada vai chegar a alguma conclusão em relação à eleição. Ruy advertiu ainda que quando o PSDB fez aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não fez nenhum acordo e que o partido abriu mão do espaço da disputa da Prefeitura para ampliar a aliança.

“É mais do que lógico que o PSDB possa disputar a Câmara Municipal. Temos o nome do vereador Marcus Vinícius colocado e se fosse o da Eliza Virgínia ou de Luiz Flávio não teria problema algum, mas isso será uma coisa que terá que ser construída”, ressaltou.

Para o tucano, é legítimo que outros nomes sejam colocados para se fazer um debate que seja o melhor para João Pessoa. “Mas vale ressaltar que não fizemos compromissos de ordem alguma”, salientou.