
Compartilhe essa notícia
A bancada do PSDB na Câmara Municipal de João Pessoa, segunda maior na Casa, reivindica a presidência e não quer mais o vereador Durval ferreira (PPS) participando das eleições, ele que já preside o Poder Legislativo pela quarta vez e já colocou o nome novamente para a disputa.
A vereadora tucana Eliza Virgínia informou que o partido já fechou a questão e apresentou o nome do vereador reeleito Marcus Vinicius para presidir a Mesa Diretora.
Segundo ela, como o PSDB abriu mão de disputar a prefeitura e apoiou à reeleição de Cartaxo, é natural que agora receba o apoio para presidir a Câmara e participar da administração de João Pessoa.
A vereadora disse ainda que a aliança feita entre o PSDB, PMDB e o PSD foi fundamental para a reeleição de Cartaxo no primeiro turno e nada mais justo que o PSDB tenha espaço no governo e que ocupe a presidência da Casa de Napoleão Laureano.
Para a vereadora, é preciso que haja nada mudanças na presidência da Casa, por uma questão de ética, de moral e de credibilidade.
Eliza Virgínia disse ser inadmissível que 26 vereadores eleitos sejam inaptos, não tenham capacidade para gerir a CMJP.
“O povo quer mudanças. A Câmara teve uma renovação de cinquenta por cento de vereadores. Portanto, tem que haver uma oxigenação também na Mesa Diretora. Já que é uma Casa do povo e é democrática, não podemos dizer que a democracia só existe da porta pra fora. Dentro tem que haver alternância de poder. O PSDB quer mudança”, avaliou