Veneziano sobre ex-secretários: que se defendam junto ao TCE

Compartilhe essa notícia

Em entrevista esta semana à TV Paraíba, o candidato a prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) disse que pessoalmente não enfrenta problemas com relação ao Tribunal de Contas do Estado.

“Sobre as denúncias, todas elas, uma a uma, estão sendo arquivadas. Nós tivemos, pelo Tribunal de Contas do Estado, as oito contas aprovadas durante os dois períodos”, frisou.

Com relação aos ex-secretários de sua gestão que foram penalizados pelo TCE devido a prestações de contas reprovadas, ele acentuou que “qualquer questionamento, que os próprios mencionados apresentem as suas argumentações e fundamentações”.

Ao ser indagado acerca da suspensão do serviço de coleta de lixo nos meses finais de sua administração, o ´V´ alegou que houve “uma sabotagem, por parte daqueles interessados que desejariam permanecer no novo governo, que se instalaria a partir de janeiro. Tudo foi urdido, uma manobra”.

Indagado sobre a implantação do VLT (veículo leve sobre trilho) – prometido para começar a funcionar em setembro de 2012 -, o peemedebista respondeu que “não tive o tempo hábil para a implantação”.

Ao ser perguntado se cumpriria inteiramente o mandato, se eleito, Veneziano tergiversou: “Eu sou conduzido por força da vontade popular”.