Charliton espera a presença de Lula e Dilma em seu palanque eleitoral

Compartilhe essa notícia

O professor Charliton Machado candidato a prefeito de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores conta ainda na presença dos ex-presidentes da República, Lula e Dilma Rousseff, em seu palanque eleitoral, para darem um “up” à sua campanha.

O candidato vem amargando um percentual baixíssimo nas pesquisas de intenções de voto na Capital.

Na campanha de 2012, o ex-presidente esteve em João Pessoa dando uma força à campanha do então candidato petista, Luciano Cartaxo, agora disputando à reeleição pelo PSD. Lula já teve participação no guia eleitoral pedindo votos para o professor, mas ainda assim ele espera a presença do ex-presidente.

“Gostaria muito e quero trazer o presidente Lula sim, para a nossa campanha, assim como a presidente Dilma. Nós estamos tendo inúmeras dificuldades de agenda, mas se possível até o dia 30, nós teremos a grata surpresa de ter o presidente Lula, o que seria uma coisa muito importante para a nossa caminhada”, disse.

Mesmo como todos os fatos recentes, o candidato disse acreditar na inocência do ex-presidente Lula, que foi acusado pelo Ministério Público Federal de Curitiba de comandar um esquema de corrupção.

Para Charliton Machado, o MPF atuou de forma política, sem provas muito mais pautadas por um discurso que viralizou por não ter provas de fatos contra Lula, mas por ter convicção.

“O presidente Lula tem um legado, uma história e isso faz com que aqueles setores que ainda hoje se incomodam com as transformações do Brasil tentam impedir a todo custo à participação de Lula nas disputas eleitorais deste ano e, sobretudo, de 2018 quando ele lidera todas as pesquisas presidenciais”, ressaltou.