Veneziano anuncia mais 8 creches em Campina Grande

Compartilhe essa notícia

Ao participar de mais uma caminhada pelos bairros de Campina Grande, agora pelas ruas de Vila Cabral de Santa Terezinha, Zona Sul da cidade, o candidato a prefeito pela “Coligação Campina Pensando Grande”, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), anunciou a construção de mais oito creches na cidade a partir de 2017.

 

Veneziano que foi recebido calorosamente por uma multidão, revelou que durante o seu mandato de prefeito, construiu cinco creches na cidade e iniciou mais oito unidades, mas apesar dos recursos estarem assegurados, a atual gestão não tocou as obras, prejudicando assim, a população.

 

O candidato do PMDB garantiu que um dos bairros que futuramente será beneficiado com a construção de mais uma creche, será Vila Cabral de Santa Terezinha. Ele também assumiu o compromisso de construir uma Cozinha Comunitária e um espaço para a prática do lazer e o esporte na região.

 

Em um discurso empolgante, Veneziano lembrou dos benefícios de sua gestão para Vila Cabral de Santa Terezinha, a exemplo da reconstrução dos grupos escolares Joselita Brasileiro, e Maria José de Carvalho; a implantação de telecentro que funcionou durante muito tempo no Clube de Mães, a reestruturação do Posto de Saúde, que funciona precariamente; a  instalação da Academia Popular, e da iluminação da BR 230 onde foram investidos mais de um milhão de reais.

 

Cercado por populares do bairro, Veneziano lembrou que a sua gestão executou mais de 40% da duplicação da Avenida Argemiro Figueiredo, e deixou os recursos em caixa na ordem de R$ 17 milhões para o atual prefeito concluir.

 

A caminhada no bairro de Vila Cabral de Santa Terezinha, foi surpreendente pela quantidade de pessoas que saíram as ruas. A multidão recebeu o futuro prefeito esquina da rua José Bernardino com a rua Manoel Justino. Foram mais de 10 ruas percorridas, a exemplo da José Muniz Filho que ficou praticamente vermelha com tanta gente.

 

Acompanhado do candidato a vice prefeito Filipe Gaudêncio (DEM), dos candidatos a vereador a exemplo de dona Fátima de Vila Cabral, e de lideranças comunitárias, Veneziano caminhou pelas ruas sendo abraçado pelo povo. Muita gente esperou o Cabeludo com cartazes e fotos históricas das campanhas passadas.

 

Ao longo do percurso, ele recebeu diversas manifestações de carinhos. Subindo e descendo as ladeiras do bairro, Veneziano conversou com os moradores e assumiu o compromisso de levar mais benefícios para a localidade. Muitos moradores reclamaram do péssimo funcionamento do posto de saúde da comunidade.

 

“Veneziano  reformou e estruturou nossa UBSF quando tínhamos um atendimento de primeira qualidade. Hoje o posto de saúde al abre as portas e tão precário está o atendimento” reclamou a dona de casa Lídia Gomes que mora na rua São José.

 

Muitas donas de casa fizeram questão de registrar a passagem de Veneziano tirando fotos. Após duas horas de caminhada, Veneziano chegou na rua São José onde uma multidão, o aguardava com bandeiras e camisas vermelhas.  Caminhada se transformou em um comício e terminou com o povo cantando “o campeão voltou”.