Líder do governo na ALPB comenta propostas de RC para diminuir assaltos a bancos

Compartilhe essa notícia

Nessa terça-feira (9), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSB), em entrevista à Rádio Correio FM, comentou a proposta do governador Ricardo Coutinho (PSB) de acabar com os assaltos a bancos na Paraíba, retirando o dinheiro no fim da tarde e voltando a abastecer os caixas na manhã do dia seguinte.

O parlamentar afirmou não saber, em termos gerais, de que se trata o projeto e nem em qual pressuposto ele se baseia, mas garantiu que deve se informar e se basear na Comissão de Justiça para ter posicionamento definido.

 

– Eu não tenho conhecimento, para dizer a verdade, de qual a lógica do governo nesse entendimento, obviamente esse projeto vai tramitar inicialmente na Comissão de Justiça, mas vou procurar me inteirar – assumiu.

O deputado estadual ainda concordou com o governador ao reforçar a fala de que, prioritariamente, a segurança dos bancos deve partir das instituições bancárias, pela quantidade de lucro obtido e pelas dificuldades naturais enfrentadas pelo Governo do Estado.

– O cidadão de bom senso há de convir de que a responsabilidade maior da segurança de valores tem que ser deles próprios, nós não podemos pagar mais essa conta, porque se vai a Polícia Civil, a Polícia Militar para aumentar efetivo, para fiscalizar, para vigiar uma empresa que tem tanto lucro… Então, concordo integralmente com a posição do governador – reforçou.

FONTE: Da Redação*