Palmeiras perde para Botafogo e deixa liderança do Brasileirão

Compartilhe essa notícia

O Palmeiras fez mais uma péssima partida no Campeonato Brasileiro e perdeu a liderança da competição após oito rodadas. O time foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, e foi ultrapassado pelos rivais Corinthians e Santos. O revés foi o segundo consecutivo do Verdão e fez o clube terminar a 17ª rodada na terceira colocação.

O técnico Cuca, suspenso pelo STJD, acompanhou o jogo das tribunas do estádio. A direção do time ficou a cargo do auxiliar Cuquinha, que entrou em consenso com o treinador e iniciou a partida com Dudu entre os reservas.

Mas o time não se encontrou em campo e sofreu com as investidas de Neilton, autor de dois belos gols no duelo. Erik, aos 32 minutos do segundo tempo, descontou para o Palmeiras. Mas Camilo, aos 41, fez o terceiro do Botafogo.

Com 32 pontos, o Palmeiras terá de trabalhar para alcançar os arquirrivais Corinthians e Santos. O Timão derrotou o Inter por 1 a 0, neste domingo, e se tornou o novo líder do Brasileiro, com 33 pontos.

O Peixe, que superou o Cruzeiro por 2 a 0, tem os mesmos 32 pontos do Verdão, mas ocupa a vice-liderança graças aos critérios de desempate.

O próximo compromisso do Palmeiras será diante da Chapecoense, na quinta-feira, na Arena Condá. O estádio traz péssimas recordações para a torcida alviverde, já que o time foi goleado pelos catarinenses por 5 a 1 no Brasileirão do ano passado.

Já o Botafogo tentará manter a reação contra a Ponte Preta. A partida também será realizada na quinta-feira, em Campinas. Com a vitória, os cariocas chegaram aos 20 pontos e subiram três posições no Brasileiro. O clube foi para o 14º lugar e já não ocupa mais a zona do rebaixamento.

FONTE: Da Redação com Gazeta Net