PTB avalia se permanecerá na base de Romero nas eleições deste ano

Compartilhe essa notícia

O deputado federal Wilson Santiago Filho (PTB) falou sobre o processo eleitoral do seu partido em Campina Grande e em João Pessoa.

Nas últimas semanas surgiram informações de que o PTB estava rompendo com o PSDB em Campina, pois em João Pessoa o PSDB está caminhando para fechar uma aliança com o PSD e PMDB.

– Na verdade, o PTB de Campina ainda está avaliando a situação. O PTB estadual fará um evento em João Pessoa para colocar todas as alianças em discussão e tenho certeza que nós teremos o mais breve possível a decisão sobre a situação que ficará o PTB de Campina Grande. É evidente que tem membros do partido que desejam ficar e apoiar o prefeito Romero, mas estamos ainda avaliando e iremos ter uma conversa com o PTB em Campina para que possamos tomar em conjunto essa decisão – disse.

 

Wilson Filho, que é pré-candidato a prefeito de João Pessoa, comentou sobre o lançamento de candidatura própria do PTB na capital paraibana influenciar o processo eleitoral em Campina.

Ele ressaltou que está aguardando os acontecimentos e falou que existem conversações com as lideranças do PHS, PTC e PMB. O parlamentar garantiu que as decisões estão sendo combinadas com as executivas municipais.

– Tenho certeza e posso tranquilizar a todos que tudo está sendo feito de forma combinada com as executivas municipais. Por eu estar em uma pré-candidatura a prefeito de João Pessoa e, ao mesmo tempo, representando a Paraíba como deputado federal em Brasília, me sobra pouco tempo para debater sobre algumas alianças em outras cidades, como Campina Grande. Por isso, nós ainda não conversamos com Fernando Carvalho – assegurou.

O pré-candidato falou sobre a possibilidade de ficar constrangedor para Fernando Carvalho se o partido não estiver junto com o PSDB em Campina Grande no pleito deste ano, pois ele fez parte da gestão do prefeito Romero Rodrigues.

– Na verdade, Fernando é um homem muito direito, muito trabalhador, muito honesto e competente. Todos que conhecem Fernando sabem que o bom caráter está impregnado na sua alma, em seu jeito de viver. Ele é, até pela função que assumiu, um dos defensores da tese de aliança com Romero. Mas, o PTB tem outros filiados e ele irá apresentar tudo isso para que possamos tomar essa decisão em conjunto. Desde que assumiu a presidência do PTB, ele sabe e acompanha todas as decisões da executiva estadual. Quando ele virou presidente do PTB creio que não estava na base do prefeito Romero Rodrigues ainda – ressaltou.

Wilson disse que  através de aproximação que teve com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) permitiu que o PTB  se achegasse ao prefeito Romero Rodrigues.

Mas, por causa da atual conjuntura política em João Pessoa, o partido refletirá em como deve agir.

– Com aproximação do senador Cássio e do prefeito atual de João Pessoa, Luciano Cartaxo, muda o cenário político diante do PTB, e o PTB a partir dessa mudança tem que refletir sobre o que fará – finalizou.