CBF oficializa novo técnico da Seleção Brasileira

Compartilhe essa notícia

Sem surpresa para ninguém. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou nesta segunda-feira, através de transmissão com o aplicativo Periscope, que Tite é o novo técnico da seleção brasileira. O gaúcho de 55 anos já havia acertado sua saída do Corinthians na última quarta-feira e, enfim, assinou hoje contrato para substituir Dunga, demitido após a Copa América.

Ele terá a companhia na seleção do gerente Edu Gaspar, de seu braço direito Cleber Xavier, o seu filho e assistente Matheus Bacchi e outros membros de confiança em sua comissão técnica.

Tite herda o lugar de Dunga, que deixou o comando com aproveitamento de 75,6% no geral: 26 jogos, 18 vitórias, cinco empates e três derrotas. Em jogos oficiais, porém, foram 14 partidas, com seis triunfos, cinco igualdades e três reveses – só 54,7% de aproveitamento.

 

O gaúcho de 55 anos será o responsável por tirar a seleção brasileira da crise – ao menos técnica -, já que acaba de ser eliminada da Copa América do Centenário, nos Estados Unidos, logo na primeira fase da competição em grupo que ainda tinha Equador, Haiti e Peru.

Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Brasil ocupa apenas a sexta colocação, com nove pontos ganhos. Hoje, ele estaria fora até da repescagem para o principal torneio do futebol mundial.

O primeiro desafio de Tite será justamente no qualificatório para a Copa, no dia 2 de setembro, sexta-feira, fora de casa contra o Equador, pela sétima rodada.

Campeão mundial e da Libertadores, ele sequer comandou o Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, e o auxiliar Fábio Carille foi o responsável por assumir o time como interino.

O agora ex-comandante alvinegro era sonho antigo da CBF.

Foram pelo menos três sondagens da confederação nos últimos meses, todas elas recusadas pelo técnico, que guardava mágoa por não ter sido consultado, mesmo com clamor popular, para a vaga após o 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014.

FONTE: ESPN.com.br