ABC-RN empata com Gama e leva pequena vantagem para Natal

Compartilhe essa notícia

O ABC-RN conquistou uma pequena vantagem sobre o Gama na briga por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, para enfrentar o Santos. Nesta quarta-feira, o time potiguar visitou o Gama, no Bezerrão, e empatou por 1 a 1. O Mais Querido saiu na frente com Nando, mas sofreu o empate em um gol de pênalti de Roberto.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de junho, às 20h30 (de Brasília), no Frasqueirão, em Natal. O ABC joga por um empate sem gols para se classificar. Ao Gama resta apenas uma vitória por qualquer placar ou um empate por dois ou mais gols. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O jogo – Mesmo atuando fora de casa, o ABC começou a partida tendo mais posse de bola e buscando mais o ataque. Na marca de oito minutos, o time potiguar chegou bem pela esquerda. Em bola alçada perigosamente para a área, a zaga do Gama afastou no momento certo.

Os donos da casa melhoraram e equilibraram as ações. Aos 21, Marlos arrancou pela direita e encontrou Roberto dentro da área, que ajeitou para Fábio Gama chegar batendo de pé esquerdo e assustar Vaná. Aos 30, o mesmo Fábio Gama fez grande jogada individual e saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou fraco e facilitou a defesa.

O ABC não deixou de jogar e aos 32 minutos abriu o placar. Jones Carioca desarmou a saída de bola do Gama e tocou em profundidade para Nando, que ajeitou o corpo e finalizou com categoria, vencendo o goleiro Maringá. O Alviverde não se abalou com o gol sofrido e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 42, Marlos cruzou na área e Grampola apareceu livre para cabecear, obrigando Vaná a fazer ótima defesa.

Em desvantagem no placar, o Gama começou a etapa final no ataque. Logo com cinco minutos de bola rolando, Grampola arrancou pelo meio, chegou à entrada da área, mas falhou na hora de driblar o marcador e perdeu o lance. A insistência dos brasilienses teve resultado aos 23 minutos, quando Roberto cobrou pênalti com categoria e deixou tudo igual, dando números finais ao confronto.

FONTE: Da Redação com Gazeta Press