Vasco e Atlético-GO perdem 100% e Joinville deixa o Z4

Compartilhe essa notícia

 

Todos os dez jogos da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileira foram disputados nesta terça-feira e as duas equipes que vinham com 100% de aproveitamento, Vasco e Atlético-GO, conheceram seus primeiros jogos sem vitória.

Jogando na Arena Barueri, o Cruzmaltino abriu o placar com apenas 23 segundos de jogo contra o Oeste, mas sofreu o empate por 1 a 1. Mesmo assim, os cariocas ainda estão na liderança da competição com 13 pontos, já que o Atlético-GO foi derrotado.

O Dragão enfrentou o Luverdense no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde e perdeu por 3 a 2. Com a vitória, o LEC chegou aos oito pontos, na sexta posição, enquanto o time goiano ainda é o segundo com 12.

Outro time que segue fazendo bonito na Série B é o novato Brasil de Pelotas. Nesta terça o Xavante fez mais uma vítima e bateu o Paysandu por 1 a 0 no Bento de Freitas, chegando aos dez pontos na terceira colocação. Com cinco pontos, o Papão é apenas o 16º.

No Castelão, em Fortaleza, o Ceará bateu o Goiás por 2 a 1 e chegou a sete pontos, ocupando a 11ª colocação. O Esmeraldino, com cinco pontos, está em 15º.

Quem também venceu foi o CRB. Mesmo jogando fora de casa, contra o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia, o Galo da Pajuçara venceu por 2 a 1 e subiu para a quinta posição com nove pontos. O Vila, com três pontos, é o penúltimo e só não ficou na lanterna porque o Sampaio Corrêa ficou no empate sem gols com o Bragantino no Castelão, em São Luís, e chegou apenas ao seu primeiro ponto. O Massa Bruta também vai mal e, com quatro pontos, é o 17º.

Também a briga contra o rebaixamento, Tupi e Joinville se enfrentaram em Juiz de Fora e o time catarinense conquistou sua primeira vitória com um gol no último minuto. Com o placar de 2 a 1, o JEC chegou aos seis pontos, na 12ª colocação, enquanto o Tupi é apenas o 18º com três.

CLÁSSICOS DA RODADA
A rodada contou ainda com dois clássicos regionais. Em Criciúma, o time da casa recebeu o rival Avaí no Heriberto Hulse e venceu por 1 a 0, chegando aos dez pontos, assumindo a quarta posição e ultrapassando o rival que ficou em décimo com sete pontos.

O outro clássico foi entre Londrina e Paraná, que ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio do Café. O Tubarão é o 13º com seis pontos e o Tricolor é o oitavo com dois pontos a mais.

FONTE: Da Redação com Futebol Interior