Transporte público coletivo de Campina Grande ganha 15 novos ônibus

Compartilhe essa notícia

Nesta sexta-feira (3), por ocasião do Seminário Cidade Expressa, que acontecerá no Teatro Facisa, a partir das 8 horas, em Campina Grande, os Consórcios Santa Verônica e Santa Maria estarão entregando à população campinense quinze novos ônibus, que se integram à frota do sistema de transporte público coletivo urbano do município, atualmente de 220 veículos.

Dos 15 novos ônibus, oito serão do Consórcio Santa Verônica e sete do Consórcio Santa Maria.

Segundo Anchieta Bernardino, diretor institucional do Sitrans, com esta iniciativa de renovar parte da frota, os consórcios atendem ao que está previsto no contrato da licitação, além de atender ao compromisso firmado com o Conselho Municipal de Transporte Público (Comutp) no início do ano.

Anchieta informou que os ônibus estarão expostos em frente ao Teatro da Facisa, onde acontecerá o seminário, para o ato simbólico da entrega à gestão municipal.

Os 15 novos ônibus chegam apresentando a nova padronização de cores exigida pelo município através da licitação e também estão equipados com bilhetagem eletrônica, câmeras de vídeo e GPS.

O diretor institucional do Sitrans adiantou também que outro compromisso dos consórcios é no sentido de tirar de circulação os carros com mais de 12 de vida.

Neste sentido, de acordo com Anchieta Bernardino, as empresas já estão prevendo a aquisição de novos ônibus para sequenciar a renovação da frota em 2017, a fim de manter o padrão de qualidade no atendimento aos usuários do transporte público coletivo de passageiros da cidade.

Além da renovação da frota, os clientes do sistema de transporte público coletivo também foram atendidos recentemente com a instalação de 20 abrigos nas paradas de ônibus ao longo do corredor da Av. Floriano Peixoto, no centro da cidade.

FONTE: Da Redação com Ascom