Câmara de Campina aprova requerimentos e projetos nesta terça-feira

Compartilhe essa notícia

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, durante sessão ordinária matérias de autoria dos vereadores e projetos oriundo do Poder Executivo e do Poder Legislativo.

Os requerimentos solicitam dos poderes públicos ações e benefícios para a população de Campina Grande e serão encaminhadas pela CMCG para os órgãos competentes para sejam tomadas as devidas providencias com relação às reivindicações dos parlamentares.

Tiveram matérias aprovadas os vereadores Alexandre do Sindicato, Anderson Maia, Marinaldo Cardoso, Olímpio Oliveira, Nelson Gomes Filho, Napoleão Maracajá, Miguel Rodrigues, Olímpio Oliveira, Antonio Alves Pimentel Filho, João Dantas, Metuselá Agra, Rodrigo Ramos, Joseildo Alves, Antonio Lula Cabral, Joia Germano e Vaninho Aragão.

Na mesma sessão foram aprovados um Projeto de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo e que reajuste em 5% os vencimentos dos funcionários ativos, inativos e pensionistas do município de Campina Grande, sendo o reajuste retroativo a 1º de maio.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 152/2016 de autoria do vereador Antonio Alves Pimentel Filho que modifica o artigo da lei que trata dos Cemitérios localizados no município de Campina Grande.

Pelo projeto do parlamentar, deverá ser reservada uma área destinada ao sepultamento de indigentes, numa proporção de 10% no Cemitérios do tipo Parque e nos Tradicionais.

Foi aprovado ainda o Projeto de Lei nº 151/2016, do Poder Executivo e que trata da instalação do Conselho Deliberativo e Administrativo da AACD, o mesmo recebeu emenda dos vereadores Metuselá Agra e Joseildo Alves, alterando a formação do mesmo.

FONTE: Da Redação com Ascom