Na expectativa por vaga na Série D, Sousa já tem data para reapresentação

Compartilhe essa notícia

Além do Botafogo-PB, que aguarda a decisão do seu adversário na final, outro interessado na disputa da semifinal do Paraibano, entre CSP e Campinense, é o já eliminado Sousa.

Isso porque o Dinossauro do Sertão ainda está na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Com 20 pontos na campanha geral, o time sertanejo tem três a mais que o Tigre praiano e, em caso de eliminação do CSP, ficará com a segunda vaga do estado na quarta divisão por ter acumulado mais pontos no decorrer do torneio.

O Campinense, com 29 pontos, já está garantido na competição nacional independente do resultado de quarta-feira.

A situação do CSP é a seguinte: só se classifica para o Brasileiro caso seja finalista, já que precisa vencer o Campinense para chegar à pontuação do Sousa.

E, em caso de vitória, elimina o time de Campina Grande e garante vaga na decisão, uma vez que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais.

Questionado sobre a expectativa do Dinossauro se classificar para a Série D, e se já teria deixado alguns jogadores e comissão técnica de sobreaviso, o presidente do clube, Aldeone Abrantes, foi contido nas palavras, mas admitiu que existe a expectativa.

 

– Estamos aguardando o resultado. Todos estão de sobreaviso. Se der tudo certo, se reapresentam na quinta-feira – disse o mandatário sousense, sobre o elenco que disputou o Paraibano, comandados por Jazon Vieira.

A última participação do Sousa na quarta divisão nacional foi em 2012, ano em que foi vice-campeão Paraibano. Na ocasião, o time foi eliminado para o Baraúnas-RN nas oitavas de final.

A Série D deste ano tem início marcado para o dia 12 de junho. O primeiro representante da Paraíba ficará no Grupo A7, com América e Recife, Globo-RN e Galícia da Bahia. O segundo dividirá o Grupo A9 com Sergipe, Fluminense de Feira-BA e Murici de Alagoas.

FONTE: Da Redação