Adolf Hitler queria fotos destruídas

Compartilhe essa notícia

Hitler achava que esse conjunto de fotografias eram tão desconcertantes, que ele queria que elas fossem destruídas, por estarem “abaixo da dignidade humana”.

Ver as imagens

 

Mas o fotógrafo não deu ouvidos ao jovem Hitler e divulgou as imagens que nos permitem vislumbrar a energia do jovem político… e sua vaidade.

As fotos, publicadas este ano na revista alemã Focus, foram tiradas em 1925, na época Hitler havia acabado de sair da prisão, depois de sua tentativa fracassada de dar um golpe de estado em Munique, uma manobra conhecida como “O Putsch da Cervejaria.”

Ver as imagens

 

Hitler havia escrito seu livro Mein Kampf na prisão, e nessas fotos ele aparece praticando as habilidades de orador que o catapultaram ao poder.

Naquela época, Hitler já estava dando grandes demonstrações de seu grande talento como orador nas cervejarias — e ele pediu ao seu fotógrafo, Heinrich Hoffman, que fotografasse seus gestos, assim ele poderia ver quais “funcionavam”.

Ver as imagens

 

Hitler pediu que Hoffman destruísse as fotos — mas o fotógrafo as guardou em seu estúdio e as publicou em 1955 em sua biografia “Hitler Era Meu Amigo”.

Blog de Rob Waugh no Yahoo