Romero anuncia pavimentação para mais 440 ruas de Campina Grande

Compartilhe essa notícia

“É preciso ter coragem e atitude para enfrentar uma das mais graves crises econômicas que o Brasil está passando. E é isso que estamos fazendo em Campina Grande, ao contrário de quem usa a crise como desculpa para não trabalhar pelos que mais precisam”.

Foi com essa frase que o prefeito Romero Rodrigues anunciou na tarde desta terça-feira, 17, em uma solenidade bastante concorrida no Teatro Municipal Severino Cabral, obras de pavimentação para mais de 440 ruas da cidade.

As obras fazem parte da segunda etapa do Programa Crescer Campina, numa ação do governo municipal que valoriza, sobretudo, o dinheiro do contribuinte arrecadado através do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Em um início de semana de boas notícias para a comunidade campinense, com a inauguração da Creche Walnyza Borborema Cunha Lima e a municipalização dos serviços da AACD, as centenas de pessoas que lotaram o teatro comemoraram a atualização na relação das ruas que vão receber pavimentação em paralelepípedos ou asfalto.

É que das demandas no Orçamento Participativo até a conclusão dos processos de licitações, que estão em andamento, o pacote de obras aumentou de 350 para 442 ruas contempladas. Serão beneficiados 45 bairros de todas as áreas da cidade, beneficiando, principalmente, as localidades mais carentes.

Nesta quarta-feira, 18, a lista atualizada com os nomes das ruas que receberão pavimentação estará disponível no site oficial da Prefeitura (pmcg.pb.gov.br).

romero1

Foto: Codecom/CG

“Essas ações já estão sendo licitadas. O processo está em curso. Concluído o processo de licitação, nós teremos um prazo legal para cumprir, obedecendo a legislação, e aí vamos iniciar as obras”, explicou o prefeito Romero Rodrigues.

Ainda segundo o prefeito, de janeiro de 2013 até então, por meio da Secretaria de Obras e outras Pastas, a Prefeitura de Campina Grande já pavimentou mais de 250 ruas.

“Eu não tenho dúvida que esta nova etapa do Programa Crescer Campina é uma das maiores ações de pavimentação de ruas da história da cidade. Estamos partindo para alavancar ainda mais o desenvolvimento da infraestrutura local, concretizando velhos sonhos de comunidades que aguardam, há décadas, a dignidade de ter suas ruas calçadas ou asfaltadas”, comentou Romero.

A solenidade de apresentação das obras foi prestigiada por vários vereadores, deputados, além de secretários e demais auxiliares da administração municipal.

FONTE: Da Redação com Codecom/CG