Cássio faz apelo a Temer para resolução da falta d’água em Campina

Compartilhe essa notícia

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB) participou, nesta quarta-feira (18), de uma reunião com o presidente em exercício Michel Temer e todos os líderes do Senado Federal e senadores dos partidos da base aliada, no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência.

Na ocasião, o senador paraibano tratou da questão do problema de abastecimento de água da cidade de Campina Grande e de toda a Paraíba.

Engate rápido

Segundo Cássio, o presidente interino se comprometeu em tratar do tema ainda hoje com a equipe técnica do Ministério da Integração Nacional, com vistas à resolução imediata do problema que vivencia o Estado atualmente.

Entre as alternativas para minimizar a situação de Campina Grande, Cássio sugeriu ao presidente a adutora de engate rápido.

“Em nome do nosso Estado e de toda a bancada, relatei a grave situação do abastecimento d’água de várias cidades, em particular de Campina Grande e região. Adutora de engate rápido poderá ser a solução emergencial. O presidente se comprometeu em fazer recomendação expressa ao ministro da Integração determinando providências urgentes”, confirma Cássio.

Boqueirão

Atualmente o reservatório de Boqueirão encontra-se com apenas 9,6% da sua capacidade e a proposta mais imediata, e que está em análise, é a implantação imediata da adutora de engate rápido, que traria água da região onde está sendo implantado o Eixo Leste da Transposição.

De lá, a água seria bombeada para Boqueirão, assegurando que não seja utilizada a parte do volume morto, que é muito salobra e de difícil tratamento.

Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)