Ruy Dantas participa de simpósio sobre Direito Eleitoral em Campina

Compartilhe essa notícia
O publicitário Ruy Dantas, conhecido pelo trabalho desenvolvido em vitoriosas campanhas políticas na Paraíba, participa nesta semana do I Simpósio de Direito Eleitoral, que acontece entre os dias 11 e 13 de maio, em Campina Grande.O encontro realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – PB e pelo Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba(IDEL/PB), é organizado pelo advogado André Mota e será uma grande oportunidade para Ruy mostrar a importância o trabalho de marketing na campanha a partir do atual cenário nacional e da nova legislação eleitoral.

Segundo Ruy, com o novo cenário que se desenha, há fatores essenciais para o trabalho a ser desenvolvido no período pré-eleitoral.

“A necessidade em realizar pesquisas e principalmente, a importância em usar a metodologia correta, isso é primordial para montar uma campanha mais assertiva possível”, comenta o publicitário.Já com relação ao período eleitoral, Ruy faz uma ressalva para os três fatores que podem fazer a grade diferença em uma campanha: o Grupo, o Argumento e a Logística.

“Ninguém ganha campanha sozinho, e o grupo é fator essencial nesse quesito. A logística faz-se necessário principalmente com o tempo menor para o trabalho. E o argumento, o posicionamento é primordial”, diz Ruy.Destinado aos acadêmicos e profissionais do Direito, o Simpósio contará com palestrantes de todo país, dentre os quais, ministros do Tribunal Superior Eleitoral, desembargadores, juízes, e advogados, especialistas na área.

O I Simpósio Eleitoral de Direito Eleitoral do Nordeste acontece no Garden Hotel. Para mais informações acesse o site: www.simposiodedireitoeleitoralne.com.br.