Marinha abre 111 vagas com remunerações iniciais de R$ 8,8 mil; veja editais

Compartilhe essa notícia

A Marinha do Brasil abriu dois concursos com 111 vagas de ensino superior, distribuídas pelo Quadro de Médicos (100) e Corpo de Saúde (11). As chances são para ambos os sexos e podem concorrer os candidatos com menos de 36 anos no dia 1º de janeiro de 2017. Os rendimentos iniciais são de R$ 8,8 mil após o Curso de Formação de Oficiais. Veja aqui os editais.

Para médicos, há 94 oportunidades de âmbito nacional nas mais diversas especialidades e ainda há outras seis vagas regionais para o 2º Distrito Naval (DN), com sede em Salvador; 5º DN, com sede na cidade de Rio Grande/RS e ainda no 6º DN, com sede no município de Ladário (MS).

No Corpo de Saúde, as 11 vagas são para Enfermagem (4), Farmácia (3), Fonoaudiologia (2) e Nutrição (2).

As inscrições serão aceitas entre os dias 12 de maio e 13 de junho para o Corpo de Saúde e de 23 de maio a 30 de junho para o Quadro de Médicos no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Quem preferir, poderá fazer a inscrição presencialmente em uma das Organizações Militares da Marinha, nos dias úteis, das 8h30 às 16h.

O Concurso será feito por meio de prova objetiva com 50 questões de Conhecimentos Profissionais, além de uma redação. Os aprovados dentro de cinco vezes o número de vagas serão convocados para Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física. Os considerados aptos passarão ainda por Prova de Títulos, Verificação de Documentos e Avaliação Psicológica.

O candidato aprovado e classificado fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro, com duração de 39 semanas.