Prefeitura remove famílias em situação de risco das margens de canal em Campina

Compartilhe essa notícia

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) iniciou na manhã desta sexta-feira (6), a retirada de 12 famílias em situação de risco, que residiam na rua das Vitórias, no bairro Dinamérica, às margens do Canal de Bodocongó.

Segundo o secretário de Planejamento do município, André Agra, essas famílias foram contempladas com apartamentos no Residencial Vila Nova da Rainha II, visto que viviam em um local insalubre e de risco eminente.

“Estamos fazendo a retirada dessas famílias para colocá-las em uma moradia digna. A Prefeitura Municipal está disponibilizando caminhões para realizar a mudança de cada uma delas e logo em seguida, a Sesuma (Secretaria de Serviços Urbanos  e Meio Ambiente) fará a demolição das antigas moradias, que estão em local de risco”, explicou André Agra.

O núcleo residencial Vila Nova da Rainha II, composto de 228 apartamentos, fica no bairro de Bodocongó e no final de 2015 passou por um processo de reintegração de posse, fruto de uma ação conjunta entre o Ministério Público, a Polícia Federal, Caixa Econômica e a Prefeitura Municipal de Campina Grande.

canal_remocao2

Foto: Codecom/CG

Por determinação do prefeito Romero Rodrigues, as 12 famílias foram contempladas com apartamentos no residencial e terão todas as despesas do transporte de seus bens móveis custeadas pela PMCG.

FONTE: Da Redação com Codecom/CG