Câmara homenageia fundador da “Consciência Cristã” com cidadania

Compartilhe essa notícia

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo propositura do vereador Alexandre do Sindicato, realizou nesta quarta-feira, sessão solene para entrega do Título do Cidadão campinense ao pastor Joaquim de Andrade, representante religioso da Igreja Batista Ágape, sediada em São Paulo.

Participaram da solenidade que foi dirigida pelo presidente do poder legislativo, vereador Antonio Alves Pimentel Filho, pastores, religiosos, amigos e familiares do homenageado.

O vereador e autor da propositura, Alexandre do Sindicato saudou os presentes fazendo um relato das ações realizadas pelo homenageado em Campina Grande e no estado da Paraíba.

“O pastor Joaquim de Andrade além de ser um homem de Deus, é um profundo conhecedor da pesquisa científica no campo religioso. É professor e jornalista e trabalha há, pelo menos, 30 anos na área de pesquisas, exerce a função de diretor-executivo do Centro Religioso de Estudos e Informações Apologéticas (Creia). Ele também desenvolve a prestação de serviços sociais voluntários nas comunidades carentes em São Paulo e outras regiões”, ressaltou o vereador.

CAMARA HOMENAGEM1

Disse ainda  que o mesmo é considerado um dos fundadores do evento religioso “Consciência Cristã”, realizado todos os anos no período do carnaval em Campina Grande. Lembrou que o pastor Joaquim de Andrade também recebe destaque pela relevância como organizador e palestrante no evento, em todas as edições já realizadas.

Já o pastor Joaquim Andrade agradeceu aos vereadores pela aprovação do título de cidadania e disse que Campina Grande sempre o recebeu como filho e por isso, pra ele este, é a mais importante honraria de sua vida como homem público.

FONTE: Da Redação com Ascom